Domingo, 15 Setembro 2024
InícioAveiroHomem agredido, grupo rouba «milhares de euros»

Homem agredido, grupo rouba «milhares de euros»

Dois indivíduos de 19 e 22 anos, «amplamente referenciados por anteriores atividades criminais», ficarem em prisão preventiva, suspeitos de roubo e sequestro agravado, a 2 de agosto último em Cacia, integrando um grupo que agrediu um homem para lhes roubar «milhares de euros».

A Polícia Judiciária de Aveiro, em colaboração com a GNR deteve os dois indivíduos, cerca de dois meses depois da prática do crime. Segundo a PJ, a vítima «sucateiro de profissão foi atraída para um local ermo a pretexto de lhe serem exibidos bens que pretendia adquirir, tendo sido de imediato abordado por um grupo de indivíduos que o manietaram e agrediram das mais diversas formas para lhe subtraírem as quantias monetárias de que era portador».

O grupo levou «vários milhares de euros» e o sucateiro «foi posteriormente abandonado ainda manietado, tendo logrado libertar-se e solicitado socorro que lhe foi prontamente prestado».

Os detidos, com 19 e 22 anos, não possuem qualquer ocupação profissional conhecida, sendo já amplamente referenciados por anteriores atividades criminais. Presentes às competentes Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial, foi a ambos decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Notícias recentes