O grupo de nove homens e uma mulher, detido pela Polícia Judiciária, indiciado pela presumível prática, de vários crimes de tráfico de mulheres, da consequente exploração sexual, roubos com sequestro e tráfico de armas de fogo, encontra-se a aguardar a aplicação das «medidas de coacção tidas por adequadas», segundo o site da PJ.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 33 e os 64 anos, não têm quaisquer profissões conhecidas e alguns com antecedentes criminais por prática de crimes de natureza semelhante.
Os crimes materializavam-se numa extensa zona florestal situada a sul do Rio Douro, especialmente no concelho de Ovar e a investigação, que decorria há um ano, incluiu vinte buscas, envolvendo mais de uma centena de investigadores, de que resultou a apreensão de 2 pistolas de calibres 7.65 mm e 32 magnum, 2 espingardas caçadeiras, 9 armas brancas, 8 viaturas e aproximadamente 20.000 euros em dinheiro, entre vários outros objectos que estarão relacionados com as actividades delituosas em investigação, segundo comunicado da PJ.
No decurso dos trabalhos foram ainda identificadas e notificadas três mulheres estrangeiras para abandonar o país, que permaneciam ilegalmente em Portugal