Jorge Greno, ex-vereador da Câmara de Aveiro, é candidato a presidente da Comissão Política Concelhia de Aveiro do CDS-PP. O candidato quer «reconstruir o CDS em Aveiro recolocando-o no lugar que já foi seu e que legitimamente deve ambicionar a voltar a ocupar».
Durante duas décadas, o CDS-PP governou a Câmara, antes do PS vencer as eleições em dois actos eleitorais. Depois os socialistas perderam a Câmara, que o PP conquistou em coligação com o PSD, em 2005. Jorge Greno foi vereador no primeiro mandato.
Trata-se de «projecto político que tem como finalidade última recuperar o prestígio, a influência e a visibilidade do CDS no concelho de Aveiro»
Jorge Greno lidera um grupo de militantes do concelho de Aveiro do CDS-PP ainda desconhecido. «Em breve irão ser divulgados os restantes nomes que integram as listas deste projecto, bem como a Moção de Estratégia», segundo comunicado,
O «Manifesto de Candidatura» está acessível no blogue Regresso ao Futuro – CDS-PP Aveiro acessível aqui
São referências os ex-autarcas Girão Pereira, Celso Santos, António Manuel Machado, Alberto Branco Lopes, Francisco da Encarnação Dias e Rogério Leitão. Prestam a «solidariedade» a Élio Maia, Presidente da Câmara e Capão Filipe, Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro.
Apresenta-se como uma «uma candidatura inconformista, que está igualmente ciente da necessidade de fortalecer e reforçar a estrutura, a presença e a implementação do Partido em toda a sociedade aveirense».
O trabalho futuro implica «articulação com as estruturas distrital e nacional. Pretendem «encetar de imediato um trabalho político em profundidade, a um prazo de quatro anos, que aposte decisivamente na organização e implantação local do Partido, na sua modernização administrativa e no acompanhamento permanente da actividade dos nossos autarcas».