Com oito mandados de busca numa oficina de ciclomotores, a GNR conseguiu recuperar esta quarta-feira, em Eixo e Oliveirinha, material e aves furtadas. Foram constituídos arguidos três indivíduos, com idades entre os 21 e os 31 anos.
A GNR investigava há um mês, um crime de furto, e conseguiu recuperar duas minimotas de cilindrada 125 CC, duas scooter elétricas; maquinaria, ferramentas e lubrificantes; um papagaio-de-Meyer, Poicephalus meyere; um papagaio-verdadeiro, Amazona aestiva e um papagaio-campeiro, Amazona ochrocephala.
As aves foram recolhidas pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Aveiro, que foram restituídas ao proprietário e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda.