Quarta-feira, 11 Setembro 2024
InícioAveiroFábrica comemorou 20 anos

Fábrica comemorou 20 anos

Em 20 anos a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro recebeu 800 mil participantes em atividades, anualmente regista mais de 45 mil visitantes e já envolveu 200 investigadores.

O diretor Pedro Pombo disse esta segunda-feira, na comemoração do 20º aniversário que o «principal objetivo futuro» é a internacionalização e já tem «vários parceiros em diferentes partes do globo», segundo comunicado. A Fábrica convidou para a festa Sérgio Godinho, Doutor Honoris Causa da Universidade de Aveiro. Por isso, antes de apagarem as velas, cantaram também “O Primeiro Dia”.

Foi assinado o protocolo de um novo Centro Ciência Viva, o «protocolo do Mercado da Ciência, o novo Centro Ciência Viva de Vouzela, o 21º Centro Ciência Viva do país a instalar no antigo mercado local, com inauguração para breve. Entretanto, os dois centros, de Aveiro e Vouzela, «têm já previsto um projeto em parceria, relacionado com o ovo, uma das grandes riquezas dos dois municípios».

A reitoria da Universidade de Aveiro, a Câmara de Aveiro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Ciência Viva, disseram que iriam «continuar, juntos, a fazer mais e melhor pela promoção da cultura científica e tecnológica junto de toda a comunidade».

Notícias recentes