Um homem e duas mulheres, de 54, 49 e 24 anos foram detidos este domingo, pela PSP, em S. João da Madeira. Momentos antes da detenção, segundo a PSP, as mulheres, «ao saírem do estabelecimento comercial, e ao avistarem esta Polícia, de imediato, largaram dois sacos que transportavam». A PSP refere em comunicado que «visando a fuga, correram em direção a um automóvel que ali se encontrava estacionado», mas foram alcançados pelos polícias. Nos sacos estavam «bens furtados do supermercado de onde tinham acabado de sair».
O condutor, «que aguardava a chegada das mulheres, foi intercetado na posse de três telemóveis e vários sacos com bens alimentares, que se apurou terem sido furtados de um estabelecimento comercial em Santa Maria da Feira». Foram apreendidos, «como medida cautelar» e também o automóvel que o indivíduo conduzia, «por estar a ser utilizado na prática do crime».
Os produtos furtados: 19 caixas de cápsulas de café, 20 caixas de chocolates, oito bebidas espirituosas, cinco pacotes de sumos, 14 garrafas de azeite, nove desodorizantes, dois frascos de detergente para louça, 10 queijos e 37 porções de peixe congelado), foram recuperados e entregues aos legítimos proprietários.