Um homem de 28 anos foi detido em Aveiro, esta sexta-feira, suspeito de violência doméstica contra a ex-namorada, informou a PSP esta segunda-feira.
Foi emitido um Mandado de Detenção e Condução e o detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Aveiro.
Interrogado no sábado ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência e proibição de aproximação e contacto, por qualquer forma e meio, com a vítima, com a utilização dos meios técnicos de controlo à distância.
No dia anterior, quinta-feira entrou na residência da ex-namorada «sem o seu consentimento, tendo, para o efeito, estroncado a fechadura. De imediato, demonstrou uma postura hostil, tendo desencadeado diversos momentos de ofensas à integridade física e ameaças sobre a ex-namorada, logrando apoderar-se das chaves da residência, trancando a vítima no seu interior».
Ainda segundo relato da Polícia, «algum tempo depois, o suspeito regressou à habitação, a fim de ali pernoitar, tendo-se ausentado, momentaneamente, voltando pelas 16H00, repetindo as agressões e ameaças, que causaram escoriações e hematomas na face da vítima».
Mas a mulher conseguiu «retirar-lhe as chaves e deslocou-se à Divisão Policial de Aveiro, dando conhecimento do sucedido».