Um homem de 55 anos, detido pela Polícia de Aveiro, por roubo, ameaça e posse de arma proibida, e suspeito de nove crimes de furto qualificado e, presente este sexta-feira ao Tribunal Judicial de Aveiro, ficou sujeito à medida de prisão preventiva.
Na último crime de que é suspeito, esta quinta-feira, pelas 17:00h, «terá entrado numa peixaria, numa freguesia de Aveiro, e, após lhe ter sido pedido que efetuasse o pagamento de dívidas anteriores, solicitou à funcionária que lhe colocasse camarão no interior de um saco». A seguir «em ato contínuo, atirou para o chão diversas navalhas e munições» e a funcionária entregou o camarão, avaliado em 26,50 euros, enquanto o homem abandonou a peixaria sem pagamento.
Segundo a PSP, «por já se encontrar referenciado nesta Polícia, foi intercetado, momentos depois, junto à sua residência, tendo-lhe sido apreendido 2 navalhas, 1 faca, 1 canivete multiusos, 1 telemóvel, 1 box de uma operadora de canais de TV digitais, 4 relógios, 3 canhões de fechaduras, 7 conjuntos de chaves, 2 pares de óculos, 1 chicote, 24 cassetes de música, 1 secador, 1 fato camuflado, munições e várias moedas portuguesas e estrangeiras, entre outros objetos de menor valor.