Sábado, 8 Fevereiro 2025
InícioAveiroContra a droga em Albergaria-a-Velha

Contra a droga em Albergaria-a-Velha

A Câmara de Albergaria-a-Velha preparou o Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências, para enfrentar um problema que “tem bastante expressão no Concelho”.

O plano sob o lema Intervir por uma geração clean, pretende “intervir ao nível da prevenção em meio escolar (do pré-escolar ao secundário), promovendo estilos de vida saudáveis, melhorando a qualidade das relações interpessoais e minimizando os factores de risco relacionados com o uso e abuso de substâncias lícitas e ilícitas”.

4 objectivos

“Aprofundar o conhecimento da realidade concelhia ao nível do fenómeno da toxicodependência, permitindo uma melhor análise e avaliação dos factores de risco e factores de protecção;

Planear e executar projectos de prevenção primária adequados à realidade concelhia;

Contribuir para o desenvolvimento integral da personalidade das crianças e jovens, assente em valores que lhes permitam desenvolver a sua capacidade de resiliência e

Reduzir o número de casos de insucesso escolar, abandono escolar, iniciação precoce dos consumos de substâncias lícitas e ilícitas e de delinquência”.

Este projecto será implementado por duas instituições de solidariedade social: a Probranca e a Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, respectivamente, nas freguesias da Branca, Ribeira de Fráguas, Vale Maior e Albergaria-a-Velha, num universo de 1 451 alunos e nas freguesias de Alquerubim, S. João de Loure, Frossos e Angeja com um grupo-alvo de 1 520 alunos.

Notícias recentes