A Câmara de Aveiro realojou quatro famílias na Urbanização de Santiago. As casas onde vivem foram consideradas em «risco elevado de ruína», localizadas nas freguesias de Vera Cruz, Glória, Esgueira e Santa Joana.
O realojamento faz parte do Plano de Realojamento da Autarquia Aveirense.
Nos últimos meses, a autarquia realojou um munícipe que residia numa barraca sita na Travessa da Rua Comandante Rocha e Cunha e reabilitou duas habitações na Quinta da Bela Vista – Casas n.º 45 e 47, que ficaram inabitáveis devido a incêndio que deflagrou no dia 31 de Maio de 2005.
Segundo o vereador Capão Filipe, do Pelouro dos Assuntos Sociais, «o realojamento de famílias cujas situações são consideradas de emergência, tem sido feito de acordo com as necessidades dos cidadãos».
Segundo a Câmara, «a exequibilidade do Plano de Emergência assenta numa intervenção de proximidade junto da população e administradores de condomínio, metodologia facilitadora no processo de resgate de habitações e, através do qual foi possível, por devolução, gerar a oportunidade de acesso a uma habitação, a famílias carenciadas, cujas situações sócio-económicas são consideradas de “emergência”».