Quinta-feira, 24 Abril 2025
InícioAveiroCâmara quer mais um jogo do Euro 2004

Câmara quer mais um jogo do Euro 2004

O presidente da Câmara de Aveiro, Alberto Souto, disse esta segunda-feira que Aveiro está “disponível” para receber um terceiro jogo do Euro’2004 acrescentando mais um aos dois já previstos e critica a Federação Portuguesa de Futebol pela falta de explicações na anulação do sorteio que trocou o jogo Holanda-Alemanha pelo República Checa-Letónia.

Sobre a reivindicação do terceiro jogo, Alberto Souto questiona a razão que levou a realizar três jogos no estádio do Bessa quando em Aveiro são apenas dois. “Porque é que o Bessa vai ter três jogos?”, perguntou o autarca, na reunião da Assembleia Municipal de Aveiro, apontando para o facto do estádio do Boavista “ter a mesma lotação de Aveiro, situar-se num aglomerado urbano e ainda não estar pronto”.

Resumindo, Alberto Souto, disse que “a linguagem do futebol é uma linguagem diferente, não percebemos toda a subtileza e nuances do futebol.

Ao resultado do sorteio sucedeu uma reunião “à porta fechada” a que Alberto Souto não teve acesso. Perante a troca, “não compreendo os motivos alegados”.

Alberto Souto diz que ficou “surpreendido” com a troca do jogo e decidiu escever ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl. O líder federativo, segundo Alberto Souto, respondeu que “era uma possibilidade prevista mas sem explicação substancial. Uma resposta que não é resposta nenhuma”, disse.

Em termos de segurança no estádio, tudo aponta para que seja “igual à das melhores” e na área urbana, nunca me chegou um relatório em que houvesse problemas de segurança”.

Notícias recentes