A Câmara de Aveiro diz em comunicado que a Junta de Freguesia de São Jacinto deve desocupar o parque de campismo até 31 de outubro retirando pessoas, autocaravanas, roulottes, tendas e todas as estruturas fixas privadas, assim como os concessionários «e outros». No dia seguinte, a Câmara encerra o parque.
O mesmo comunicado adianta que o município não iá assumir «qualquer posição contratual que a entidade gestora (Junta de Freguesia) detenha com terceiros». A Câmara diz que a gestão do parque será da responsabilidade da Junta até 31 de outubro de 2022. «Qualquer questão respeitante a esses contratos tem de ser tratada com a Junta de Freguesia de São Jacinto», segundo a Câmara.
A Câmara retirou a gestão do parque à Junta, devido à situação financeira e dívidas decorrentes do seu funcionamento e decidiu encerrar aquele equipamento para regularizar a «sua situação de ilegalidade e de risco para pessoas e bens pelo mau estado das redes de distribuição de energia elétrica e de combate a incêndios, entre outras patologias».
A Câmara assume a gestão do parque a 1 de novembro de 2022, no dia em que o parque encerra, iniciando-se uma «operação de limpeza e remoção total de materiais». Será reaberto «logo que tudo esteja nas devidas condições, com novas regras de acesso e utilização, e uma nova gestão».