Segunda-feira, 17 Março 2025
InícioAveiroCâmara de Aveiro absolvida

Câmara de Aveiro absolvida

O município de Aveiro foi absolvido na ação interposta por David Iguaz que solicitou a declaração de caducidade do procedimento de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), respetivas deliberações de Câmara e anulação do regulamento, segundo comunicado da autarquia.

A ação suspendeu em janeiro de 2020 da vigência do novo PDM e da Carta Educativa. No dia 14 desse mês, a juíza decidiu a favor da Câmara, o que «confirma a legalidade dos atos praticados», segundo comunicado.

David Iguaz interpôs uma ação judicial «contra a legalidade e a vigência do novo PDM, arvorando-se em representante dos aveirenses», critica a câmara em comunicado que reprova uma ação que «procura criar problemas à Câmara e a muitos cidadãos e empresas.

David Iguaz lidera o Movimento Juntos pelo Rossio, contra a construção de um parque de estacionamento automóvel subterrâneo no Rossio.

Nas últimas autárquicas, foi candidato, pela coligação PS/PAN à União de Freguesias Glória e Vera Cruz, que a Aliança com Aveiro (PSD-CDS-PPM) venceu.

Notícias recentes