Segunda-feira, 19 Maio 2025
InícioAveiroCâmara apresentou as novas bicicletas BUGA

Câmara apresentou as novas bicicletas BUGA

A Câmara de Aveiro apresentou as novas bicicletas BUGA, que não são de “utilização gratuita”. São 204 estações da bicicleta elétrica sendo que após a apresentação o presidente da Câmara, Ribau Esteves e vereadores seguiram de BUGA pela Avenida Dr. Lourenço Peixinho até ao “Parque da Rua Verde” na Rua Almirante Cândido dos Reis, «assinalando a conclusão dessa obra integrada no Projeto Participativo Viva Aveiro, liderado por um grupo de moradores».

As novas bicicletas podem ser utilizadas em todo o concelho, contam com um sistema de GPS integrado, permitindo saber «quais as rotas mais percorridas pelos utilizadores, possibilitando melhor gestão dos espaços públicos». Foram ainda criados um cartão e uma aplicação para facilitar a sua utilização. O cartão poderá ser carregado e o valor será deduzido a cada utilização da BUGA. A aplicação permitirá aos cidadãos gerir, a partir do seu telemóvel, a utilização das bicicletas.

«Para assegurar a manutenção e uma boa gestão deste meio de transporte, as novas BUGA passarão a ter um custo para o utilizador. A antiga BUGA, Gratuita, vai continuar ao serviço e ao dispor de todos. A nova BUGA, Gostosa, inicia a sua atividade com um raio de ação muito maior e uma maior proximidade às Pessoas potenciais utilizadoras», disse.

Notícias recentes