Duas farmácias foram assaltadas e uma outra foi alvo de uma tentativa de entrada no interior do estabelecimento na noite da passada terça para quarta-feira, em Aveiro, Angeja e Ílhavo, admitindo-se a possibilidade de se atribuir a responsabilidade destas acções a um grupo, noticia o Diário de Aveiro.
«Em Ílhavo, entre as 3 e as 4 horas, arrombaram uma porta blindada da Farmácia Senos, que se encontrava de serviço, e dirigiram-se à caixa registadora que depois a largaram na rua, ficando com cerca de 700 euros. Contudo, os estragos no interior da farmácia foram «bem mais elevados» do que esta quantia, segundo um responsável da farmácia.
Este assalto foi observado por testemunhas que afirmam ter visto um grupo de quatro indivíduos, dois dos quais esperaram num automóvel pelos outros dois que entraram e saíram da farmácia.
A farmácia Aliança, em Angeja, também alvo de um assalto na mesma noite, mas neste caso o Diário de Aveiro não conseguiu obter qualquer informação junto da gerência daquele estabelecimento, que apenas confirmou o arrombamento e furto no interior, sem especificar se se tratou de dinheiro. Em Aveiro, na freguesia de Santa Joana, registou-se uma tentativa de assalto à Farmácia Lemos. Segundo o Comando de Polícia de Aveiro, o grupo chegou a partir a montra mas apercebendo-se de que estavam a ser observados puseram-se em fuga. A PSP está a investigar a partir dos indícios de eu dispõe.
PSP deteve cadastrado por furto em residênciasA PSP de Aveiro deteve anteontem um indivíduo cadastrado e que se encontra a ser investigado pela polícia em 13 outros processos criminais, por furtos em residências, além de ter conseguido recuperar material diverso cuja transacção tinha como objectivo a aquisição de estupefacientes
O indivíduo foi detido em Aradas na passada quarta-feira, cerca das 16 horas «em flagrante delito», por furto no interior de duas residências.
O indivíduo, de 31 anos, desempregado, estava a ser observado por populares que alertaram a PSP, por estranharem a sua movimentação rondando habitações da zona. A área que se encontrava «sob uma vigilância específica das Brigadas de Investigação Criminal e da Esquadra Policial da sua Divisão, pela ocorrência recente de ilícitos da mesma natureza, de imediato, se interceptou o suspeito a sair de uma das residências, na posse de vários objectos furtados».
Foram recuperados um computador portátil, um relógio de pulso, dois telemóveis e dinheiro, tudo no valor de 1.500 Euro, que tinha sido furtado daquelas residências, «com recurso a escalamento e introdução através de janelas e portas abertas. A Polícia apreendeu ainda uma arma branca.
Posteriormente, a PSP dirigiu-se ao local onde o indivíduo costumava pernoitar e recuperou «uma máquina fotográfica e dinheiro estrangeiro, furtados noutras residências» além de ter encontrado uma pistola de pressão de ar.
Segundo a PSP, o indivíduo já cumpriu pena de prisão por crimes da mesma natureza e está a ser investigado nesta Polícia em 13 outros processos criminais por furtos em residências, praticados na mesma área. Estes furtos ascendem a «vários milhares de euros, que tudo indica terem sido utilizados na aquisição e consumo de estupefacientes». (Diário de Aveiro)