O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de S. João da Madeira apurou que um homem de 47 anos, «ameaçou e agrediu a vítima, sua esposa de 31 anos, com recurso a um bastão em ferro» e deteve-o no passado sábado, informou esta quarta-feira. A Guarda acrescenta que o bastão é «considerado arma proibida».
Com três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, no âmbito de uma investigação de um caso de violência doméstica, a Guarda apreendeu uma pistola; um ferro com forma cilíndrica destinado à agressão (arma proibida); uma espingarda de caça; sete munições; 41 cartuchos; uma arma de ornamentação e um telemóvel.
O Tribunal da Feira aplicou as medidas de coação de proibições de contactos por qualquer meio com a vítima, proibição de aquisição de qualquer tipo de arma, tratamento à dependência de bebidas alcoólicas, e proibição de aproximação, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica
Uma das buscas domiciliárias resultou ainda na detenção de um homem de 72 anos, por posse de arma proibida, uma moca em madeira, foi constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal.