Domingo, 16 Março 2025
InícioAveiroÀ espera do pagamento de promessas

À espera do pagamento de promessas

Na pré-campanha e durante a campanha das legislativas de domingo, os socialistas disseram que o Estado iria financiar a obra de requalificação e ampliação do Hospital de Aveiro, com mais especialidades e Centro Académico Clínico.

Pedro Nuno Santos, enquanto candidato a deputado pelo círculo de Aveiro, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, disse durante a campanha que a obra seria financiada.

Hugo Oliveira, também enquanto candidato, igualmente reeleito no cargo de deputado no passado domingo, também disse que o Estado iria financiar, em declarações feitas após a apresentação da lista de candidatos no Tribunal de Aveiro.

Com a manutenção de uma governação socialista, e com uma maioria absoluta, é esperada o cumprimento da promessa feita

Embora nem Pedro Nuno Santos e Hugo Oliveira tenham dito quando seria financiada, garantiram, CONTUDO, os 180 milhões necessários para a obra de Aveiro.

A requalificação e ampliação é considerada pela Câmara de Aveiro, a primeira da lista de obras prioritárias mas não havendo uma certeza quanto à concretização da obra, em simultâneo com notícias contraditórias sobre o assunto, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, chegou a propor uma união extraordinária dos partidos para conseguir os 180 milhões de euros, da qual não houve respostas.

Notícias recentes