Martim escolheu Medicina, Afonso Multimédia e Tecnologias da Comunicação. Foram os dois estudantes com as classificações de entrada mais elevadas na Universidade de Aveiro. Martim com 19,87 e Afonso com 19,55 valores.
Para Martim «se há uma aprendizagem que considera decisiva no seu percurso, é precisamente a capacidade de conciliar tudo isso. “A coisa que destaco como mais importante no meu percurso até aqui terá sido sem dúvida a gestão do tempo”. “Sempre tive inúmeras atividades extracurriculares e conciliar todos os meus compromissos foi o mais importante para conseguir ir a tudo sem abdicar de nada.”».
Afonso, «para alcançar tão bons resultados académicos, não aponta para um método de estudo rígido. Antes, destaca a importância da curiosidade. “Quando somos curiosos, o estudo torna-se quase num ‘trabalho de detetive’ e as aulas tornam-se em oportunidades de colocarmos as nossas dúvidas aos professores”».
Ler sobre Martim e Afonso aqui

