InícioAveiroAlberto Souto diz a Luís Souto para deixar «cair os disparates» de...

Alberto Souto diz a Luís Souto para deixar «cair os disparates» de Ribau Esteves

O ex-candidato do PS à Câmara de Aveiro, Alberto Souto, vencido nas autárquicas de outubro passado, vereador com mandato suspenso, recupera um tema da campanha eleitoral e anuncia uma nova intervenção regular, aos domingos, para «tentar ajudar este executivo» com «críticas e propostas», escreve nas redes sociais. Na verdade, nunca cessou a sua intervenção, mesmo depois das eleições, mas diz que abre um novo período e começou pelo pavilhão oficina que, aliás, durante a campanha, já tinha defendido que seria uma obra a substituir pela construção de um multiusos no terreno das proximidade do pavilhão do Clube dos Galitos.

Dirigindo-se a Luís Souto (PSD-CDS) escreve: «a campanha eleitoral já lá vai. Deixe cair os disparates que vêm de trás e aproveite as propostas que o presente e o futuro lhe demandam. As pessoas esperam de si que faça diferente e que faça melhor». Nesse sentido propõe «anular imediatamente o concurso do “Pavilhão-Oficina”, aproveitando o facto de o mesmo ter sido impugnado e a obra não ter começado». Classifica-o de «barraco de 20 milhões», «erro estratégico colossal», por entender que «não tem a polivalência desportiva» e sem condições para «espectáculos e concertos», além de estar projetado para «o sítio errado (junto ao Estádio)».

Alberto Souto defende uma parceria público-privada para a construção do multiusos com o mesmo «esforço financeiro» que será necessário para o pavilhão oficina, e não assumir o projeto de Ribau Esteves «só porque já vinha de trás».

Admite que a mudança «atrasa um ano mas preferível a atrasar mais vinte, a possibilidade de Aveiro vir a ter um multiusos».

Outra ideia que defendeu durante a campanha eleitoral é «conferir polivalência desportiva ao Parque de Feiras» e dirigindo-se, de novo a Luís Souto, diz-lhe: «instrua os serviços para abrirem concurso para a construção de balneários, aquisição de pisos, tabelas e bancadas retrácteis. Nuns mesitos e sem grande esforço financeiro, pode aumentar a oferta para a prática de desporto».

Notícias recentes