InícioAveiroDetido por não estar em casa

Detido por não estar em casa

Um homem de 48 anos foi detido pela GNR, esta quinta-feira, em Oliveira de Azeméis por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito, no âmbito da pandemia de COVID-19.

A Guarda foi a casa do indivíduo confirmar se cumpria o dever de confinamento obrigatório, e «verificaram que se tinha ausentado do domicílio».

Localizou o homem, confirmou que «se teria ausentado por iniciativa própria, tendo-lhe sido determinado o regresso a casa e, consequentemente, detido».
Foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Notícias recentes