InícioAveiroCâmara só apoia o Beira com nova direcção

Câmara só apoia o Beira com nova direcção

A Câmara de Aveiro considera fundamental que o Beira-Mar «encontre, o mais brevemente possível, a estabilidade directiva que lhe possibilite a construção de projectos que se enquadrem na sua função de instituição de utilidade pública e, consequentemente, nos instrumentos legais ao dispor da edilidade».

Na sequência do encontro entre o presidente da Assembleia Geral, Artur Moreira e o presidente da Câmara, Élio Maia, o clube adianta que continuará a «encetar esforços junto de diversas entidades e pessoas que consideramos grandes Beiramarenses no sentido de reunirmos os recursos necessários para prosseguirmos a actividade normal do nosso clube».

O Beira-Mar está perante uma sitaução de «impasse que resulta, no entendimento dos sócios, da transferência em 2004 do SC Beira-Mar para o novo Estádio Municipal de Aveiro».

O clube também refere que não foi possível ao Município «cumprir os contratos de compensação pela utilização daquela infra-estrutura e de construção do centro de treinos (…) os sócios encontram neste não cumprimento a razão para a actual situação do Clube».

O Beira-Mar não reivindica qualquer subsídio para o desporto profissional, embora seja este o mais afectado de momento (…) o desequilíbrio financeiro actual do clube teve origem na morosidade de resolução dos diversos contratos estabelecidos».

A Câmara reafirmou «o seu empenho em apoiar todas as iniciativas que o clube apresente no âmbito das suas actividades amadoras e formação desportiva, salientando os constrangimentos legais aos apoios públicos à actividade desportiva de natureza profissional».

Notícias recentes