A bancada do PS provocou esta segunda-feira o adiamento da discussão de dois temas alegando a forma de apresentação dos assuntos à Assembleia Municipal desta segunda-feira.
Concretamente foi adiada a discussão da Constituição e aprovação dos estatutos da Unidade de Acompanhamento e Coordenação do Projecto de Urbanismo Comercial do Concelho de Aveiro e a adesão do município de Aveiro à Rota Europeia do Modernismo.
No primeiro caso, o PS alega que não é descrita a criação da associação nem a adesão da Câmara. O caso provocou uma troca de palavras entre o socialista e o vereador Jorge Greno. O vereador disse que as «reticências» de Raul Martins «provam a sua falta de aveirismo» ao que Raul Martins respondeu que Jorge Greno «volta e meia tem laivos de arrogância».
O ponto referente à adesão do município de Aveiro à Rota Europeia do Modernismo foi retirado por falta de versão portuguesa dos documentos. O vereador Capão Filipe prometeu a versão em português acompanha da uma «bandeira nacional».

