InícioAveiroEstarreja fora da guerra do IKEA

Estarreja fora da guerra do IKEA

A multinacional sueca Ikea deverá instalar a sua fábrica de produção de mobiliário na cidade de Paços de Ferreira, noticia o JN.

«”Não existe nada de concreto. Quando a decisão for conhecida serão feitos os devidos comentários”, contrariou fonte da autarquia. “O sítio escolhido não serve nem para instalar um barraco”, afirmou, por seu turno, Celso Ferreira, presidente da Câmara de Paredes.

Estalou o verniz entre as autarquias de Paços de Ferreira e Paredes, ambas no Vale do Sousa e distantes uma da outra escassos quilómetros. O motivo mais próximo das divergências está directamente relacionado com o facto de o Governo, através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (Norte) preparar a suspensão do Plano Director Municipal (PDM) de Paços de Ferreira, com o objectivo de viabilizar a instalação da Ikea em terrenos definidos como sendo de Reserva Agrícola e Ecológica (REN).

Notícia na íntegra no

Notícias recentes