Manuel Ferreira Rodrigues renunciou esta segunda-feira ao mandato de vereador da Câmara de Aveiro, conforme pedido recebido na autarquia e será substituído por Pedro Silva, actual presidente da Associação Portuguesa de Planeadores do Território.
O mandato será formalizado e os pelouros ajustados na reunião do executivo, a 4 de Novembro.
O vereador que representava a Câmara na extinta Filarmonia das Beiras, renunciou ao mandato depois de um conturbado processo, durante o qual o presidente da autarquia resolveu avocar o processo.
O pedido foi analisado pelo Executivo durante a reunião ordinária, privada, do executivo municipal.
Segundo um comunicado da Câmara, “todos os membros do executivo presentes expressaram ao Sr. Dr. Manuel Ferreira Rodrigues, a compreensão pela decisão tomada e o apreço pelo trabalho efectuado ao longo destes três anos em prol da Cultura e da Educação em Aveiro, bem como a sua dedicação ao serviço público”.
O comunicado refere ainda que “Aveiro vai certamente poder continuar a contar noutras instâncias com o trabalho do Sr. Dr. Manuel Ferreira Rodrigues, cujas qualidades intelectuais e vasta e sólida cultura, aliadas à sua generosidade cívica, são reconhecidas por todos”.