A Universidade de Aveiro quer saber qual é o seu papel na sua situação de grau de ensino entre o ensino secundário e a vida profissional.
Para debater o assunto, o Projecto de Investigação da Unidade de Investigação–Construção do Conhecimento Pedagógico nos Sistemas de Formação do Departamento de Ciências da Educação, realiza um seminário a 2 de Fevereiro, a partir das 14:30h no Anfiteatro do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro.
“Ensino Superior. Um estar entre duas transições: ensino secundário e vida profissional”, é o tema do seminário, organizado para constituir um espaço de reflexão e debate sobre os resultados da investigação do projecto “Ensino Superior. Um estar entre duas transições: ensino secundário e vida profissional”.
Este “estar” tem implicações, designadamente nos “processos de formação e inovação tendo em conta três eixos a transição do ensino secundário para o superior; o estar, trabalhar e envolver-se no ensino superior; e a transição para a vida profissional”.
Do programa, fazem parte várias comunicações: “Construção e Validação de um Inventário de Atitudes e Comportamentos de Estudo para Estudantes do Ensino Superior: Dados Exploratórios”, por
José Bessa, “Propostas de Intervenção Pedagógica no âmbito do Observatório Permanente para a Qualidade de Ensino da Universidade do Algarve”, por Sandra Valadas e “Percursos Sócio-profissionais de Diplomados Universitários: Trajecto de uma Investigação”, por Manuela Gonçalves.