O presidente da Comissão Política Concelhia de Aveiro do PSD, Ulisses Manuel Pereira, retirou a queixa crime por difamação que tinha apresentado contra o ex-presidente da Câmara de Aveiro, Alberto Souto (PS), noticia o JN.
A retirada da queixa aconteceu ontem, no inicio do julgamento presidido pela juíza Paula Cristina, que levou Alberto Souto ao banco dos réus no Tribunal de Aveiro.
O antigo presidente da Câmara, que era defendido por Celso Cruzeiro, apresentou ao tribunal um esclarecimento, onde afirmava que a propósito da polémica do Mundial de Andebol, em Junho de 2000, não tinha tido a intenção de ofender ou difamar o presidente da Concelhia do PSD de Aveiro, Ulisses Manuel Pereira, que era defendido por José António Barreiros.
“Aceitei o esclarecimento como um pedido de desculpas e retirei a queixa”, disse Ulisses Manuel Pereira, ao JN, salientando que “não estava em causa qualquer indemnização, que no entanto, pedi, mas sim uma retratação pública. Como isso foi feito, desisti do processo”, afirmou.
O julgamento marcado para ontem foi decidido pela Relação de Coimbra, a recurso de Ulisses Manuel Pereira, depois de o tribunal de Aveiro ter arquivado o processo» (JN)