O Terminal Rodoviário de Aveiro foi inaugurado esta segunda-feira, uma obra de requalificação do antigo edifício onde estavam a Moveaveiro e o Banco Alimentar Contra a Fome, uma empreitada que custou 420 mil euros à Trandev, através da sua empresa Aveirobus, concessionária do transporte Público.
A concessão atribuída pela Câmara envolvia a responsabilidade da empresa suportar o custo daquela obra que irá.
O terminal passa a receber as carreiras de autocarros no município, intermunicipais e redes expresso, da Transdev e de outras empresas operadoras. Nesta fase aderem voluntariamente ao terminal e mais tarde, com a força de um regulamento municipal, obrigatoriamente.
O terminal passa a concentrar os vários meios de transporte, os autocarros rodoviários nas instalações e com relação e coordenação e proximidade física com os comboios da estação da CP, praças de taxis e Bugas.
O CEO da Transdev, Pierre Jaffard, presente na inauguração referiu-se a uma estrutura para “desenvolver a rede de transportes públicos, promovendo uma verdadeira integração de modos, através da coordenação dos horários dos autocarros” das empresas de transportes e dos comboios”.