Dez homens e quatro mulheres entre os 19 e os 56 anos foram detidos pela GNR em Aveiro e Porto por tráfico de estupefacientes, na segunda e terça-feira desta semana.
A investigação por tráfico de estupefacientes durou 18 meses, e a Guarda soube que os suspeitos operavam em rede e dedicando-se à comercialização do estupefaciente na zona de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha.
Com oito mandados de detenção e 24 mandados de busca, 18 domiciliárias e seis em veículo, a GNR apreendeu 600 doses de haxixe, 320 doses de cocaína, 210 doses de heroína, 87 doses de canábis, 25 mil euros em numerário, 120 ml de metadona, uma estufa, quatro veículos, material de corte e de embalamento de produto estupefaciente, uma arma de “airsoft” e diverso material furtado. Foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
A operação mobilizou duas centenas de operacionais e contou com o reforço da estrutura de investigação criminal, da valência territorial e de intervenção dos Comandos Territoriais de Coimbra, Porto, Viseu e da Unidade de Intervenção, contando ainda com o apoio da PSP.