Terça-feira, 10 Setembro 2024
InícioAveiroTrabalho, primeiro para os portugueses

Trabalho, primeiro para os portugueses

Paulo Portas disse este sábado na rentrée do partido em Aveiro, que Portugal tem de manter uma polítca de imigração “restritiva” e dar trabalho “aos portugueses, em primeiro lugar”.

Uma política de “imigração restritiva, senão mínima», pelo menos, segundodisse, enquanto o desemprego se mantiver a subir e as condições económicas se mantiverem desfavoráveis.

Num discurso sem emoções entre os 1200 que jantaram no Parque de Exposições fez um discurso já esperado, de acordo, no essencial, com o que as notícias do dia já prenunciavam.

Não esqueceu de todo a oposição, mas Portas preocupou-se mais em apresentar um discurso virado para o futuro, enquanto mantém o auto-elogio da governação que partilha com o PSD.

Entretanto, também como outros que o antecederam, contaram a história do partido desde a sua criação e com passagem agora pelo Governo e as reformas que se orgulha de participar.

Não se diferenciando de outros que o antecederam, o presidente do partido, – que, ao próximo congresso pouco dedicou, prevendo um encontro “sereno”, Portas discursou em Aveiro dizendo que queria “acima de tudo, falar de Portugal”.

E falar de Portugal é, para Portas, pensar e agir positivamente, numa altura em que o orgulho nacional, está, tanto mais para o PP, na mó de de baixo. Portas mostra que quer elevar o nível do país mas para isso, é preciso o país melhorar a sua economia, intervindo, designadamente, na revisão da Constituição, apresentado uma nova versão, “pragmática”, possibilitando um país “atraente fiscalmente”, criando um “ambiente favorável ao investimento”, contrastando com o “comunismo que roubou décadas de prosperidade”.

Além disso, quer participar no “combate ideológico, à direita da comunicação social”, que localizou à esquerda, enquanto acredita “na pátria, nação, autoridade, segurança, nas instituições, no mérito e na libverdade de escolha» e na recusa de “tratamento igualitário medíocre”, ao contrário de “premiar o mérito e o trabalho”.

Notícias recentes