Terça-feira, 8 Outubro 2024
InícioAveiroTirar fotos e fazer vídeo em vez de ajudar

Tirar fotos e fazer vídeo em vez de ajudar

O presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, PS, disse esta sexta-feira que há aproveitamento político da «tragédia como foi o incêndio que lavrou, durante quatro dias, na freguesia de Barcouço», pela coligação PSD-CDS quando a oposição refere que o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) «está desatualizado e não funcional».

O autarca desmentiu isso em conferência de Imprensa. Disse que «afirmar que o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios está desatualizado é de uma ignorância incrível. O documento é novo, foi aprovado no dia 10 de abril de 2017 pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e disso foi dado conhecimento a todo o Executivo».

Sem identificar, disse que «alguns responsáveis políticos optaram por percorrer Barcouço a tirar fotografias e a fazer vídeos em vez de ajudarem os bombeiros e de procurarem obter informações fidedignas no posto de comando».

Rui Marqueiro diz que «não tem memória de um incêndio pior, no concelho da Mealhada, do que este da freguesia de Barcouço, mas desmentiu por completo a acusação de que ardeu rigorosamente tudo o que havia para arder na freguesia: “arderam 1618 hectares (75% da área florestal total) da freguesia de Barcouço e um total de 1638 hectares (25% da área florestal total) em todo o Município», disse.

Notícias recentes