Domingo, 6 Outubro 2024
InícioAveiro- Social-democratas recebem o líder

– Social-democratas recebem o líder

O PSD de Aveiro recebe esta quinta-feira à noite o presidente do partido, desafiado nas últimas semanas, pelo PS a pronunciar-se quanto à situação de arguidos de dois presidentes de Câmara e numa altura em que já se fala de candidaturas autárquicas.

Marques Mendes dá posse a Rocha de Almeida, novo presidente da Comissão Política Concelhia de Aveiro do partido, sucessor de Ulisses Pereira no cargo.

O anterior presidente da estrutura de Aveiro liderou a concelhia com sucesso, conseguindo a coligação com o CDS-PP e conquistando a Câmara de Aveiro, que era dos socialistas, obtendo assim a primeira vitória autárquica na Câmara de Aveiro para os social-democratas. Mas Ulisses Pereira acabou por sair a meio do actual mandato optando pela vice-presidência da distrital não acumulando as funções com o cargo concelhio.

Marques Mendes dá posse a Rocha de Almeida, ex-presidente da Câmara de Mira e actual membro da Assembleia Municipal de Aveiro e recém-eleito presidente da Assembleia Metropolitana da Grande Área Metropolitana de Aveiro.

Nas últimas semana os socialistas têm desafiado Marques Mendes para se pronunciar sobre a situação de arguidos dos presidentes da câmaras municipais de Castelo de Paiva, Paulo Teixeira e de Oliveira de Azeméis, Ápio Assunção. Os socialistas, através da distrital, das estruturas locais e da JS, dizem que o presidente social-democrata deve tomar uma posição idêntica à da autarquia de Lisboa.

Marques Mendes não fez qualquer declaração sobre o tema. O autarca de Castelo de Paiva disse esta semana, em reunião de Câmara, que Marques Mendes, em privado, renovou a confiança, embora em Novembro último, e não anulou o convite de voltar a ver o social-democrata a disputar a autarquia.

Marques Mendes, eleito deputado pelo círculo de Aveiro, visita o distrito, numa altura em que já se fala de candidaturas às autárquicas de 2009.

Alberto Souto foi desafiado pela estrutura local do seu partido a voltar a candidatar-se depois da derrota de 2005 não colocado de parte essa hipótese. A oposição socialista no Executivo camarário questionou o presidente Élio Maia se se recandidataria ao cargo no caso de falhar o plano de reequilíbrio financeiro, recentemente apresentado, mas o autarca não respondeu.

Notícias recentes