Sábado, 22 Março 2025
InícioAveiroSky abre centro tecnológico em Aveiro

Sky abre centro tecnológico em Aveiro

A empresa britânica de Media e Telecomunicações Sky vai inaugurar em Aveiro um novo Sky Technology Centre, esta sexta-feira às 17:30h, no espaço Fusion Cowork, na Rua Carlos Aleluia, já com mais de 20 colaboradores, «reforçando o seu posicionamento» no país, juntando-se a instalações em Lisboa e Funchal. Segundo a empresa «reflete igualmente o reconhecimento do talento altamente qualificado da região, na área de desenvolvimento de software».

A empresa está presente em Portugal desde 2012, e atualmente com cerca de 400 colaboradores.

A Sky opera na área do entretenimento em vários países como o Reino Unido, Alemanha ou Espanha. A empresa refere-se à presença da Sky em Portugal, como «centro de excelência de desenvolvimento tecnológico, representa uma forte aposta no talento português por parte da Comcast, corporação detentora da Sky Group.

A Sky posiciona-se assim como uma organização comprometida em prestar o melhor serviço às dezenas de milhões de clientes Sky e NBCUniversal, nos mercados de entretenimento dos Estados Unidos, Reino Unido e Europa, assente em desenvolvimento de engenharia state of the art.

A empresa destaca a criação da plataforma de streaming Peacock, lançada nos EUA e desenvolvida pela Sky Portugal, que «só no seu primeiro ano angariou mais de 54 milhões de clientes». Em 2022, a transmissão de um dos maiores eventos desportivos a nível mundial, a Super Bowl LVI, foi suportada pelo Peacock e a sua emissão «sagrou-se como a Super Bowl com o mais elevado número de visualizações em streaming, de sempre».

Notícias recentes