O «Sítio do Alojamento Local», um site dedicado à gestão integrada para o alojamento local e com informações, produtos e serviços de alojamento local, lançado em Setembro, foi apresentado em Aveiro esta terça-feira e está acessível aqui
É uma nova plataforma de apoio aos empresários de Alojamento Local e segundo Teresa Cascais, diretora do site e da Revista de Alojamento Local, a informação que existia encontrava-se dispersa por vários sites encontra-se agregada no site.
Pedro Machado e a pegada ecológica
No centro do país há 47 mil camas na oferta hoteleira e de 54 mil no alojamento local e, segundo o presidente do Turismo Centro Portugal «quem recorre maioritariamente ao alojamento local é um segmento de turistas mais jovem, que é “atraído pelo turismo de Natureza, pelo turismo ativo, por se envolverem com as comunidades que visitam e que se preocupa em minimizar a sua pegada ecológica”. “O Centro de Portugal é hoje um território cada vez mais importante para estes novos turistas”.
No caso de Aveiro, segundo o presidente da Câmara, Ribau Esteves, “90 por cento dos pedidos de licenciamento turístico nos últimos três anos foram de Alojamento Local”, disse na apresentação do site.