A V Semana Aberta da Ciência e Tecnologia da Universidade de Aveiro registou três vezes mais inscrições do que na edição inaugural de 2000.
“Mais de 11 mil inscrições e a Semana vai a meio e as melhores expectativas foram já superadas”, diz uma nota da UA, sobre a realização que continua até domingo, 28 de Novembro.
A UA tem registado participações,nomeadamente, de escolas dos distritos de Aveiro, Porto, Coimbra, Viseu, Leiria, Castelo Branco e Santarém, este ano, pela primeira vez, marcam presença também escolas de Barcelos, Proença-a-Nova, Sabugal, Cascais, Arganil, Azambuja, Fátima, Lourinhã, Alvaiázere e Lisboa.
Entretanto, os Serviços de Relações Externas “receberam já, até hoje (esta quarta-feira), mais de duas centenas de inscrições individuais de investigadores, estudantes universitários, docentes, enfermeiros, psicólogos e público em geral”.
Para esta quarta-feira, a oferece actividades nocturnas, “especialmente dirigidas para o público que tem mais dificuldades em deslocar-se à UA durante o dia”. O Concerto de Gomo, o Ciclo de Palestras da Fábrica e a Observação Nocturna preparada pela Fábrica de Ciência Viva.
A peça de teatro científico Revolução dos Corpos Celestes sobe ao palco esta quinta-feira, pelas 14:30h, no Auditório da Reitoria da UA, uma co-produção entre a MARIONET e o Museu Nacional da Ciência e da Técnica.