Quarta-feira, 26 Março 2025
InícioAveiroSEF detecta nove ilegais

SEF detecta nove ilegais

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras fiscalizou, esta noite, duas casas de diversão nocturna no norte do distrito de Aveiro, numa operação desenvolvida no âmbito do combate à imigração ilegal e à angariação e contratação de trabalhadores ilegais.

Das 27 cidadãs estrangeiras que viram a sua situação analisada, foram detectadas 9 situações de ilegalidade, tendo o SEF procedido à detenção de 3 cidadãs pelo facto de terem desobedecido às decisões de expulsão, anteriormente notificadas, e uma outra pelo crime de violação da medida de interdição de entrada no País. Foram ainda notificadas três cidadãs estrangeiras para abandonarem o território nacional no prazo de vinte dias e outras duas para comparecerem no SEF para avaliação de pedidos de regularização pendentes.

O SEF instaurou processos de contra-ordenação aos empresários, por empregarem cidadãs estrangeiras em situação irregular, cujo montante das coimas a aplicar varia entre os 4.470,00€ e os 22.334,00€.

Esta operação de fiscalização centrou-se na verificação da situação documental das cidadãs que se encontravam a trabalhar nas duas casas de diversão nocturna, concretamente ao nível da regularidade da permanência em território nacional.

Notícias recentes