A Shoe Street Art instala-se em S. João da Madeira a partir deste sábado e espalha pela cidade uma coleção de 12 sapatos gigantes, de artistas, que utilizaram técnicas urbanas, como o grafiti , pintura e colagem.
A exposição do Instituto Tecnológico do Calçado e Indústrias Conexas, em Espanha, integra-se no programa de inauguração do Museu do Calçado de S. João da Madeira, este sábado às 11 horas.
Cada sapato tem 2,10 metros de largura por 2,40 metros de altura, estão expostos em ruas e praças da cidade até dia 27. É uma «homenagem a uma indústria com grande tradição no município e um dos principais motores económicos da região, cujo design, qualidade e inovação são já internacionalmente reconhecidos».
São 12 peças que retratam o sapato feminino, com salto agulha, em «abordagens estilizadas que valorizam um dos produtos mais emblemáticos e diferenciadores na área da moda». A iniciativa «transforma o ícone do sapato numa expressão artística que intervém no espaço urbano procurando surpreender e envolver os visitantes».