O PS de Aveiro diz em comunicado que «a requalificação da Avenida Lourenço Peixinho, da Praça Humberto Delgado e do Rossio só por insensibilidade diversa é que avançarão, como foram apresentados, para o terreno», considerando a actual pandemia da Covid-19.
No comunicado, os socialistas, que são oposição à maioria PSD-CDS que governa a Câmara, pedem «o ponto de situação destes projetos de grande contestação social, os aveirenses têm direito a saber o destino que irão ter».
A Câmara tem um projecto para o Rossio, que inclui a construção de um parque de estacionamento no subsolo do jardim, e outro para a Avenida, que anula o separador central largo, reduzindo-o a 1 metro.
PS defende redução dos custos do lixo
O custo da recolha de lixo e limpeza urbana concessionado à Veolia aumentou em 2019, «justificando que havia muito mais trabalho que o previsto, pelo suposto motivo de grande aumento de turistas, que provocavam mais lixo», diz o PS.
Mas, em 2020, com a «redução drástica de turistas, é necessário redefinir a estratégia de custos, quer para o Município quer para o cidadão», concluem os socialistas.