Ribau Esteves faz uma ‘Declaração Pública de Voto’ a favor do candidato a presidente do PSD Paulo Rangel, nas eleições directas de 26 de Março, «pela maior afinidade nas ideias e em especial na atitude, pela opção clara pela ruptura, pela determinação e pela independência”.
O social-democrata de Ílhavo, presidente da Câmara e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, votará em Paulo Rangel, como diz no comunicado difundido esta segunda-feira. Ribau Esteves diz que «o PSD tem de colocar na primeira linha da discussão da sua existência, o seu programa e a definição das suas principais bandeiras políticas, para que o Presidente Eleito tenha Partido para presidir, com a estabilidade que se procura em vão há 15 anos, com Militantes mobilizados e uma opinião pública interessada».
O autarca está disponível para participar num trabalho «para que o PSD seja o Partido da reforma profunda do Estado Português de forma a que esse Estado se estruture para que possa agir com eficiência e eficácia, deixando de ser o principal problema do País e servindo verdadeiramente os Cidadãos e as Forças Vivas da Sociedade».
Faz a «aposta de seriedade, tirando proveito da experiência do trabalho, da capacidade de lutar, e da aposta em fazer rupturas com o “carreirismo seguidista” e com o status quo do Estado e o imobilismo do bloco central de interesses que apenas interessam a alguns poucos».