A Câmara de Aveiro deverá responder amanhã à proposta feita pela empresa Castro Brothers de adquirir os 40 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Aveiro Basket actualmente detidos pela autarquia, noticia o Diário de Aveiro.
«A autarquia liderada por Élio Maia deveria ter-se pronunciado até ao final da semana passada, mas adiou a decisão para o início desta semana, apurou o Diário de Aveiro.
A Castro Brothers quer tornar-se, dentro de cinco anos, a principal accionista da SAD do Aveiro Basket, adquirindo a parcela detida pelo município e realizando um aumento de capital faseado.
O município liderado por Élio Maia está a estudar uma proposta feita por aquela empresa, administrada pelos irmãos gémeos Domingos e Dionísio Castro. As negociações foram confirmadas por Sérgio Guedes, director-geral da empresa sediada em Lisboa, que se dedica à organização de eventos desportivos e à gestão de carreiras de atletas de alta competição.
Em troca de contrapartidas não reveladas, a Castro Brothers compromete-se a suprir o passivo da SAD, que será superior a 500 mil euros.
Além da autarquia, a SAD é participada pelos clubes Galitos, Beira-Mar e Esgueira e por um grupo de pequenos accionistas.» (Diário de Aveiro)