A fábrica Renault Cacia retomou a produção com um quarto dos trabalhadores, menos de um mês depois de ter suspendido devido à epidemia da Covid-19, aliás, um período que utilizou as suas impressoras 3D para a produção de material para os hospitais.
A empresa tem a «expetativa de aumentar progressivamente a atividade durante o mês de maio, de forma a ir ao encontro da retoma de atividades das fábrica do grupo que já estão em atividade ou que preparam também a retoma».
A «fábrica-chave» para o grupo Renault irá produzir a partir do verão deste ano «em exclusivo, a caixa de velocidades JT 4 que equipará os principais modelos e as motorizações de maior difusão do grupo».
Segundo o grupo está também a decorrer a «implementação do projeto DB 35 que diz respeito inovadora e revolucionária caixa de velocidades inteligente multimodo, que equipará a nova gama de híbridos e híbridos plug-in da Renault Clio E-TECH, Captur E-TECH Plug-In e Mégane Sport Tourer E-TECH Plug-in, modelos para os quais a Renault Cacia produzirá componentes».