O parecer do PCP de Aveiro sobre o relatório da Comissão Técnica de Apoio ao processo de Requalificação das Urgências é de recusa de um documento que «abre portas ao sector privado», disse o líder distrital do partido, João Frazão, líder distrital do partido, esta quinta-feira.
Miguel Viegas, da distrital comunista, acrescentou que o objectivo do Governo socialista é «fazer recuar o serviço nacional de saúde para abrir parcelas de negócio à iniciativa privada em variados aspectos».
Para os comunistas, o encerramento de urgências hospitalares de Anadia, Espinho, Estarreja, Ovar e S. João da Madeira retira serviços públicos não compensada com a concentração de valências em Aveiro e Feira.
Segundo João Frazão, «ao Governo não resta senão, liminarmente, deitar o relatório para o caixote do lixo».

