Às 03:30h, elementos das Brigadas Anti-Crime da PSP de S. João da Madeira localizaram uma viatura referenciada pela GNR como um automóvel furtado, “suspeito, também, de estar implicado na prática de outros crimes de furto”.
A PSP deu sinal de paragem mas o condutor não obedeceu e os agentes da PSP iniciaram a perseguição.
O relato policial do que se seguiu: “Na zona da Rua da Liberdade, em S. J. da Madeira, os ocupantes da viatura furtada foram avistados, pelo que se tentou a sua intercepção, não o conseguindo, tendo os suspeitos continuado a sua fuga, em direcção a Cesar – Oliveira de Azeméis, onde deixaram de ser vistos. Durante a perseguição, os suspeitos dispararam vários tiros contra a viatura policial, tendo dois deles atingido a mesma, no pára-brisas e no pára-choques da frente, não tendo, no entanto, ferido os agentes. Em resposta, os agentes da PSP efectuaram alguns disparos, no intuito de imobilizar a viatura, não havendo, ainda, conhecimento de que algum dos suspeitos tivesse sido ferido.
Apesar de se terem encetado diligências conjuntas entre a PSP e a GNR, no sentido de se identificarem os suspeitos, até ao momento ainda não se obtiveram dados definitivos.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária do Porto, por se tratar de um crime cuja competência de investigação cabe exclusivamente àquela Polícia”.