Sexta-feira, 13 Dezembro 2024
InícioAveiroReforço na Polícia Municipal

Reforço na Polícia Municipal

Depois da saída precoce de José Fernandes, alegadamente por incompatibilidades com o vereador responsável pelo pelouro que tutela a PM, dois anos antes do que seria suposto, e após três meses de transição com esta força a ser conduzida pela chefe de divisão Ana Cruz, eis chegado o momento da clarificação, noticia o Diário de Aveiro.

«Ontem, o ex-responsável pela área financeira e da formação da PSP de Aveiro assumiu oficialmente o cargo de comandante da Polícia Municipal de Aveiro, na presença de parte dos 19 elementos com que esta força conta actualmente.

«Existo para encontrar soluções e todos podem contar comigo para melhorar a imagem da Polícia Municipal e da Câmara junto da população», afirmou Fernando Lopes, garantindo ao efectivo que passa agora a comandar, «podem contar comigo para tudo, pois estou do vosso lado».

Fernando Lopes apesar de só ontem ter assumido oficialmente o cargo, já operou algumas mudanças na PM ao nível interno, concretamente libertando quatro elementos que estavam a assegurar a parte administrativa para o serviço de rua. «O número de efectivos é exíguo e temos que aproveitar todos os recursos», explicou ao Diário de Aveiro, acreditando que em breve «haverá um reforço de meios e de recursos humanos».

Mais formação

Este responsável elege ainda como prioridade a formação, «é essencial que os elementos da Polícia Municipal estejam preparados para enfrentar todas as situações, saibam esclarecer o munícipe e estejam seguros do que dizem e do que fazem».

O novo comandante da PM e Protecção Civil reconheceu ainda a «espinhosa» tarefa de «termos que exercer a autoridade sobre a população, o que nem sempre é bem visto e compreendido». «A renovação da imagem da polícia junto da população será uma das nossas preocupações», referiu ainda Fernando Lopes que, ao contrário do seu antecessor, terá o seu gabinete na zona reservada à Polícia Municipal, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, junto ao efectivo que comanda.

Fernando Lopes tem 33 anos, nasceu em São Bernardo e, até ontem, chefiava a área financeira e da formação do comando de Aveiro da PSP.(Diário de Aveiro)

Notícias recentes