Rafael Vaz foi reeleito esta sexta-feira presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro até 2023, representando mais de 100 associações, e anuncia uma «equipa marcada pela renovação, pela mudança, muito jovem e a pensar no futuro».
A federação é responsável pela representação junto do estado e de organismos privados das associações juvenis do distrito.
Nos quatro anos de mandato «pretende visitar todas as câmaras do distrito, conhecer a implementação das suas políticas públicas de juventude e sensibilizar os autarcas para as mais-valias de se incentivar o associativismo juvenil nos seus concelhos».
Também quer «levar o movimento ao Parlamento Europeu porque defende que o futuro do associativismo juvenil passa pela Europa» e fazer um périplo pelos «principais organismos de juventude no país, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude, Agência Erasmus + e MoviJovem».
Rita Pereira, dos Ecos Urbanos e Miguel Pinto, do GDC.M são vice presidentes da Federação, José Carlos Coelho é presidente da Assembleia Geral e Nuno Ribeiro do Conselho Fiscal.
Rafael Vaz é natural de Ílhavo e é presidente do Grupo de Jovens A Tulha.