A Câmara de Vagos quer requalificar a Quinta do Ega, um espaço situado nas margens do rio Boco, por detrás da antiga Câmara, onde actualmente se encontra a pista de corta-mato, noticia o JN.
«Ao redor daquela zona deverão crescer diferentes espaços dedicados ao desporto e lazer. “No final de 2006 Vagos deve ficar virado para o rio, que é o melhor que temos e nunca soubemos aproveitar”, garante o vereador do desporto, Fernando Capela.
No sítio da antiga piscina e balneários, agora demolidos, ficará um parque infantil e skate parque. No patamar inferior, após o parque de estacionamento, será construído um campo de ténis, seguido de um espaço relvado e campo de futebol de cinco, tudo com iluminação pública. Um circuito de manutenção e um parque de merendas, na zona adjacente da floresta, irão completar a moldura do futuro Parque da Vila”.
A longo prazo prevê-se que a zona de lazer seja estendida até à velha ponte de madeira, na fronteira com a freguesia de Sôsa. A maioria dos trabalhos serão executados com materiais e funcionários da autarquia para “poupar”. Segundo o vereador, a transformação não irá ultrapassar os 250 mil euros.» (JN)