A PSP de Ovar deteve ontem de madrugada o proprietário da boite «Space Bar» por posse ilegal de arma, suspeita de agressões e ameaças a clientes e mulheres ligadas à prostituição, noticia o Diário de Aveiro.
«Foram também identificadas quatro mulheres e um homem, todos de nacionalidade brasileira por permanência ilegal no país.
A operação envolveu 15 agentes policiais e começou cerca das 22 horas de sábado com a vigilância do local. Só às 3.30 de ontem quando o empresário, de 41 anos, residente no concelho de Santa Maria da Feira chegou é que a polícia entrou no «Night Club Space Bar».
O dono da boite tinha consigo uma pistola calibre 7.65mm, semelhante às da polícia que foi apreendida. Durante esta rusga foram ainda apreendidos um bastão de basebol, duas «varinhas» em ferro e vários CD’s supostamente pirateados. Foram identificados cerca de duas dezenas de clientes e várias mulheres que trabalhavam no local, entre elas quatro brasileiras e um empregado da mesma nacionalidade que receberam ordem de expulsão do país.
Foram efectuadas três buscas domiciliárias às casas do empresário em Cortegaça, Santa Maria da Feira e Espinho, onde apreenderam 500 euros em dinheiro.
O dono do «Night Club Space Bar», nas imediações da EN109, na Zona Industrial da Pardala, é hoje presente ao Tribunal de Ovar para primeiro interrogatório onde vai ser confrontado com as denúncias de ofensas à integridade física graves, ameaças e extorsão.» (Diário de Aveiro)