COVID-19 – A Câmara de Ovar vai «solicitar às forças de segurança pública (GNR e PSP) a trabalhar no município de Ovar para, numa atitude pedagógica, encaminharem as pessoas que permaneçam no espaço público para as suas casas», escreve o autarca no Facebook sobre a as consequências da pandemia do novo Coronavírus no município.
Com 16 infetados em Ovar – sendo sete profissionais e saúde, um treinador de futebol e dois funcionários municipais – considerando que «o número de infectados real é certamente muito maior».e perante uma situação que classifica de «muito grave e que vai agravar-se ainda mais nos próximos dias» apela ainda para que «fechem os estabelecimentos/instalações».
Salvador Malheiro não quer esperar pela decisão do Presidente da República, que poderá decretar o Estado de Emergência no país. «Não podemos esperar mais. Não podemos esperar mais pelas decisões superiores».
Entretanto, a Câmara articulada com o ACES DO BAIXO VOUGA, a preparam um espaço de saúde destinado exclusivamente ao COVID19.