O Comando de Polícia de Aveiro detectou 14 infracções em várias operações de fiscalização, durantde os meses de Julho e Agosto.
A operação durante as férias foi desencadeada «atendendo ao expectável aumento de pessoas e bens (especialmente valores) a circular nesta época de férias», segundo comunicado policial difundido esta quinta-feira.
A operação incidiu no controlo de vigilantes, viaturas, sistemas de video-vigilância, entre outros, com especial atenção nos estabelecimentos de diversão nocturna e outros locais de consumo, com maior concentração de pessoas.
Foram detectadas 14 infracções em Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira, no mês de Julho e Agosto.
Infracções
Oito autos de notícia por contra-ordenação, levantados a funcionários de estabelecimentos de diversão nocturna, sem fazerem uso de cartão profissional aposto visivelmente.
– um auto de notícia por contra-ordenação, levantado a funcionário de estabelecimento de diversão nocturna, sem estar licenciado por exercício de funções de vigilante.
– um auto de notícia por contra-ordenação, levantado a empresa de transportes de valores, por veículo de transporte de valores se encontrar desacompanhado de licença, para aquele tipo de transporte.
– um auto de notícia por contra-ordenação, levantado a funcionário de estabelecimento de diversão nocturna, sem contrato de trabalho.
– dois autos de notícia por contra-ordenação, levantado em 2 locais de diversão nocturna, por não afixação de aviso, de indicação que o local está sujeito a vigilância electrónica.
– um auto de notícia por contra-ordenação, levantado em local de diversão nocturna, por falta de aviso de proibição de entrada de pessoas que se recusem a passar pelo equipamento de detecção de objectos perigosos ou de uso proibido