A Polícia de Aveiro apreendeu «cautelarmente» 250 embalagens de bombas fétidas carnavalescas, em dois estabelecimentos, sem que possuíssem instruções de uso e precauções de segurança traduzidas em português, segundo comunicado da polícia difundido esta sexta-feira.
Segundo a PSP, «o seu método de utilização, que implica o rebentamento da embalagem, pode constituir perigo, atendendo especialmente ao facto de poderem ser adquiridas por crianças e jovens».
Os dois vendedores identificados, um de 34 e outro de 36 anos, ambos comerciantes e estrangeiros incorrem em contra-ordenação, punível com coima que poderá atingir o valor máximo de 2.494,00 Euros.
A Operação “Polícia Sempre Presente – Carnaval em Segurança 2007” fiscaliza a venda de «produtos carnavalescos, incluindo as vulgares bombas de carnaval, com particular atenção às zonas próximas dos estabelecimentos de ensino, na cidade de Aveiro».