Segunda-feira, 16 Junho 2025
InícioAveiroPS/Ílhavo diz que vai ganhar autárquicas de 2009

PS/Ílhavo diz que vai ganhar autárquicas de 2009

A Comissão Política Concelhia de Ílhavo do PS deu a partida para a corrida para as eleições autárquicas de 2009, na noite desta sexta-feira, num encontro com o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, esperando chegar vencedor à meta, ou seja, a conquista da Câmara, actualmente liderada pelo PSD.

«É o início a partir de agora do caminho para a vitória nas autárquicas», disse José Vaz, o presidente da Comissão Política. José Vaz admite que o PS está num terreno difícil mas citando um elemento do Secretariado do partido, José Vaz diz que é possível vencer «com ou sem Ribau Esteves (o actual presidente da Câmara). Algo enigmático, o deputado Afonso Candal, líder da federação distrital socialista questioando pelos jornalistas se o cargo de secretário-geral do PSD, é uma nova vantagem para Ribau Esteves, disse que, pelo contrário «é uma janela que se fecha para ele, a seu tempo se verá…».

Sobre a presidência de Ribau Esteves, José Vaz diz que se trata de uma «caixa de ressonância da oposição ao nosso Governo (socialista)»
Pedro Silva Pereira deu pouco espaço ao projecto autárquico da concelhia ilhavense mas disse que tem «toda a solidariedade da nacional neste combate político» dando um sinal de optimismo de que «é possível a mudança em Ílhavo».

O plano passa por, primeiro criar um projecto e daqui por um ano criar um grupo de pessoas para ser vencedor em 2009», disse José Vaz.

Criticou os resultados do trabalho da maioria social-democrata que disse serem obras «sem sustentabilidade financeira e com erros». Com o PS, «não seriam cometidos erros», disse, exemplificando um prejuízo de 200 mil euros no Museu de Aveiro, a construção da Biblioteca, o PS «não construiria em terrenos que não são nossos», apontando ainda críticas à gestão dos mercados da Costa e da Gafanha da Nazaré, à área social, «o maior erro que se fez», denunciando a falta de construção: «nem uma habitação social desde o 25 de Abril e não há creches», apontando ainda para a ausência de resultados no saneamento, rede de transportes inter-freguesias e inter-lugares e fixação de jovens e casais jovens.

Notícias recentes